Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Apetece-me e não me apetece

por tudoameias, em 07.04.13

 

Dúvida

 

Sensação estranha esta que sinto pelo menos uma vez por dia. Quando me apetece algo e ao mesmo tempo não me apetece. Por exemplo, apetece-me ir para a cama, ler ou ver uma série, já que estou com os dentes a bater neste teclado. Mas, ao mesmo tempo, penso: "isto implica subir as escadas, tirar a roupa e ficar com frio, tomar banho, vestir o pijama e só depois… cama".

Não! Pensando bem, vou ficar por cá mais um pouco a refletir no apetece-me e não me apetece do Passos Coelho. Este foi o seu dilema durante as últimas 48 horas, isto é, desde que o chumbo do TC de três artigos e meio do Orçamento de Estado 2013. Eu compreendo-o Passos! Também sei o que é isso. Vou, não vou, falo, não falo, reajo, não reajo, demito-me, não me demito...

Nas últimas 48 horas, o primeiro-ministro bem que queria reagir mas isso implicava conversar com os ministros, o PSD, a coligação por um fio, o chato do Seguro e ufa…. o "não sei onde está" Cavaco Silva. Ah, e encontrar soluções e refletir REALMENTE naquilo que, a partir de agora, terá de fazer para substituir os milhões gerados através de receita "ilegal". Portanto, ao mesmo tempo, Passos não queria nada falar.

Mas pronto, lá acabou por levantar-se do cadeirão, revirar os olhos, respirar fundo e enfrentar os "lobos" (sem direito a perguntas fica mais fácil!) às 18:30 da tarde, dois dias depois do veredicto dos juízes. Eu vi logo… o seu ar de beicinho, queixo caído, abatido, magrinho. Passos queria e não queria estar ali. Tanto não queria que o próprio não percebe o que lá foi fazer.

Senti nas suas palavras o mesmo desalento que tenho quando sinto preguiça de mudar de tarefa. Quando diz que "vai cortar na despesa", mas eu conheço aquele ar… Ele tem, devia, mas não lhe apetece. E eu continuo a bater no ceguinho e o Passos… também: "que trabalheira fazer algo pelo meu país que tanto orgulho me dá".

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:19



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D