Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tudo a Meias

Histórias que chegam ao telhado. Agora também nas 'Netherlands'.

Tal e qual uma reunião de condomínio

por tudoameias, em 03.10.13
Pássaros, encontro, reunião

 

Ontem à noite, o Conselho Nacional do PSD reuniu-se em Lisboa. Leia a ata da reunião:

 

No condomínio situado no extremo mais ocidental da Europa, as coisas não começaram nada bem. A reunião de ontem à noite foi acesa mas muito esclarecedora. O presidente da Assembleia de Condóminos, o Passos, começou por dizer que, em princípio "está tudo a correr bem" no condomínio, tirando uma ou outra falha. Depois numa breve referência às limpezas do dia 29 de setembro o Passos responsabilizou o Menezes de não ter tirado como devia ser as teias de aranha da entrada do 8º esquerdo frente.

 

Nisto, o Aguiar Branco insurge-se e diz que a culpa é do Rio e do Rangel que se demarcaram das limpezas do 5º esquerdo frente e não ajudaram o Menezes na limpeza do hall do seu novo apartamento. Como se não bastasse, Pinto Balsemão, que também queria ver sangue, junta-se à discussão e acabaram os três por acusar os condóminos mais antigos de não zelar pelo condomínio. Mas o Rangel, a quem serviu a carapuça, não se deixou ficar e avisou que não vai nestas presidências à moda soviética e portanto, como não estava de acordo com a utilização daquele detergente, acabou por desrespeitar o regulamento.

 

O ambiente aqueceu na sala, o Passos teve de acalmar os ânimos e ordenou ao Marco António que fosse prestar esclarecimentos aos condóminos mais confusos e curiosos. Mas a reunião não ficou por aqui! Entretanto a Paula do 3º direito traseiras acusou os condóminos-mor de fazerem uma "caça às bruxas" e de andarem de lupa a ver se está tudo limpo. O Passos disse logo que não havia bruxas no condomínio mas a Paula não se deixou ficar: "ai, há há!".

 

Para terminar, o presidente quis esclarecer que não era como o anterior, o Sócrates, que estava sempre a dizer que estava tudo bem e afinal não estava porque andavam sempre a desaparecer coisas. Com Passos não é assim, os condóminos podem sentir-se mais seguros! Em princípio, "está tudo a correr bem" e o sistema de alarme funciona na perfeição. Por último, e quanto aos rumores do prédio poder ser vendido pela segunda vez... o presidente até se riu no final da reunião. Ufa! Estamos salvos e esclarecidos!

 

Agora este:

Passos responsabiliza Menezes pela derrota do PSD em Gaia

http://www.publico.pt/politica/noticia/passos-responsabiliza-menezes-pela-derrota-do-psd-em-gaia-1607890